331 A Cidade | Brasil | Prefeitura Municipal de Mar de Espanha 000

MAR DE ESPANHA

  Típica cidade do interior de Minas Gerais, Mar de Espanha possui forte potencial turístico e uma população bastante hospitaleira.                                                

 O município possui um rico acervo cultural, o qual é valorizado pela comunidade através de iniciativas de preservação dos bens culturais, como o atual prédio da Câmara e Prefeitura Municipal, o edifício do Fórum, a Escola Estadual Estevão Pinto, o prédio da Cadeia Pública, o prédio da Antiga Estação Ferroviária e do Clube Recreativo e o Conjunto Paisagístico Parque Dr. José Francisco Schettino.                        

  Entre as manifestações e usos tradicionais populares destacam-se o artesanato, os grupos de Folia de Reis, o Zé Pereira e as festas religiosas e populares como o Carnaval, a Exposição Agropecuária e o Setembro Festivo.             

   A cidade conta com belos atrativos naturais, como as cachoeiras da Bocaína, da Fumaça e Pedro Duim, o Campo das Palmeiras, a Estação Ecológica, principal Unidade de Conservação da região, e um sítio arqueológico, localizado na região conhecida como Córrego de Areia, local onde podemos encontrar pedras grampeadas que permitem a prática de esportes radicais como montanhismo e rapel.                                          

   Na zona rural do município de Mar de Espanha é possível desfrutar de belas paisagens e fazendas do ciclo do café.      Mar de Espanha faz parte do Circuito Turístico Caminhos Verdes de Minas.