331 000
 

O "Emprega Maresp" tem como objetivo levar aos usuários notícias sobre empregabilidade, informando sobre vagas em aberto no município de Mar de Espanha.

Vai montar o seu primeiro currículo ou atualizar o antigo para buscar um novo emprego?
Clique no link ao lado para fazer o download de um modelo de currículo.

Entrevista de emprego: como se preparar?

Quem busca uma oportunidade junto ao mercado de trabalho sabe que precisa estar bem preparado para uma das etapas mais importantes de um processo seletivo: a entrevista.Dessa forma, elaboramos algumas dicas importantes para alcançar sucesso nessa etapa: Cuide detalhadamente de sua aparência, prepare-se antes, seja pontual e saiba o que você realmente quer.

Atenção ao preenchimento de seus objetivos profissionais

O objetivo é um item importante na elaboração de seu currículo. É uma oportunidade de fazer uma reflexão sobre como usar seu potencial, experiência profissional e conhecimento adquirido com a formação acadêmica. Pense sobre os resultados que quer alcançar, considerando as oportunidades do mercado, seus sonhos e talentos.

Como agir durante a entrevista para vaga de emprego

É preciso uma apresentação impecável, que vai desde um currículo claro e objetivo a uma roupa "discreta e recatada" (nada de roupas de academia, roupas justas, apertadas e decotadas, evitando também cores vibrantes e para os homens é bom evitar boné, bermuda, camiseta e chinelo). A postura é essencial na hora da entrevista, ser transparente e demonstrar bom senso nas atitudes são fatores de sucesso na entrevista e a base de tudo é manter a calma e respirar sempre.

O portal Emprega Maresp é totalmente gratuito

O portal Emprega Maresp, ofertado pela Prefeitura Municipal de Mar de Espanha é totalmente gratuito.

Em caso de dúvidas sobre o funcionamento, faça contato pelo e-mail ouvidoria@mardeespanha.mg.gov.br

Os currículos são encaminhados às empresas assim que os profissionais se candidatam

O portal é disponibilizado à população para que as empresas divulguem suas vagas e os profissionais se candidatem a estas. O sistema garante que todos os currículos são encaminhados às empresas. São elas as responsáveis pela análise dos currículos, contato com os candidatos, convocação para entrevistas e seleção dos profissionais.

Comodismo no trabalho pode gerar demissão

“Camarão que dorme a onda leva”, já dizia o ditado popular. A solução para o comodismo são as capacitações, se especializar cada vez mais em áreas e atividades que possuam maior interesse e identificação, para que consigam estabelecer uma relação sadia com o trabalho e evitar futuras insatisfações e transtornos